Elas investiram no autodesenvolvimento e se tornaram profissionais de destaque ao descobrirem afinidades com a área de Marketing e capacidades de criação e inovação. Os relatos das experiências dessas mulheres vitoriosas se transformaram no livro Mulheres do Marketing, que agora tem a missão de inspirar profissionais de todos os segmentos. O lançamento teve direito a uma noite de autógrafos para convidados, dia 12 de dezembro, na livraria Cultura Iguatemi, em São Paulo.
A obra, da Editora Leader, reúne o relato de 39 executivas de todo o País, atuantes em empresas de grande porte e multinacionais. As trajetórias de empreendedorismo dessas mulheres, ensinamentos essenciais e estratégias de administração estão presentes na publicação, tornando possível ao leitor conhecer a fundo como funciona o Marketing nas corporações. O livro traz também experiências de vida pessoal, com foco no equilíbrio com o trabalho, para o desempenho dos papéis que escolheram.
As profissionais de Marketing têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, destacando-se em empresas de todos os portes e na disputa de espaço com as lideranças masculinas que ainda predominam nas agências de Propaganda e Marketing de todo o País, como constatam as coautoras.
Por isso mesmo, elas têm consciência da necessidade de se manterem sempre atualizadas. “O Marketing é uma área que se transforma a cada dia”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, que assina o prefácio.
Mulheres do Marketing leva o leitor a refletir sobre os valores, conceitos e comportamentos necessários para alcançar o sucesso. A publicação servirá como livro de cabeceira para quem está em início de carreira, no intuito de ajudar na busca por soluções por meio das experiências compartilhadas.
“A publicação é um verdadeiro compêndio de cases de cada uma das convidadas e tem como finalidade contribuir para o registro biográfico do Marketing em nosso país, marcando assim a história dessa área empresarial no Brasil”, afirmam as coordenadoras do projeto, Tatyane Luncah, fundadora e CEO da agência Grupo Projeto, e Andréia Roma, fundadora e CEO da Editora Leader.
Entre as coautoras de Mulheres do Marketing estão
Adriana Bahia, gerente de Pesquisa de Mercado da Bradesco Seguros;
Adriana Knackfuss, vice-presidente de Transformação Digital da Coca-Cola;
Ana Beatriz Fuhrmann Basso, diretora de Marketing da MetLife;
Andrea Corrêa Baptista, diretora de Marketing e Comunicação da Sage;
Andréa Naccarati de Mello, diretora de Marketing Corporativo na Samsung;
Andréa Rubim, gerente de Mídia e Digital na Dairy Partners of America (DPA) – Nestlé Brasil;
Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa
Anne Napoli, diretora de Marketing da Vigor
Christianne Toledo, diretora de Marketing da Pernambucanas
Claudia Fernandes, diretora de Marketing, Comunicação, Branding e Cultura da Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Claudia Neufeld, diretora de Marketing da The Walt Disney Company Brasil;
Cristina Viana da Fonseca, Category Leader na Amazon
Daniella Barbosa, diretora de Marketing e Relações Institucionais da Gocil Segurança e Serviços
Danielle Bibas, vice-presidente mundial da Avon
Elaine Póvoas, diretora de Marketing e Alianças América Latina da Service
Fernanda Dall’Orto Figeuiredo, gerente de Marketing para a América Latina da AkzoNobel
Flávia Altheman, Head das áreas de Experiência do Cliente e Transformação Digital da GetNet, empresa do Grupo Santantder
Flavia Montebeller, diretora de Marketing da Payot Cosméticos
Gabriela Onofre, diretora global de Marketing de Sempre Livre e líder de Cuidados Femininos na Johnson &Johnson América Latina
Gabriela Petrin Costa Melo, gerente de Marketing para América Latina e Caribe na Delta Air Lines
Gabriela Viana, diretora de Marketing para América Latina na Adobe
Giselle Ghinsberg, diretora de Publicidade da Globosat
Juliana Zaponi, gerente de Marca da América Latina da Duracell
Karen Fuoco Freitas Costa, CEO da ReBrand-me
Laura Barros, vice-presidente global de Marketing na Gallo Worldwide
Laura Leal Noce, Marketing and R&D director na Enova Foods
Luciana Resende Lotze, vice-presidente Sênior de Marketing da Visa para América Latina e Caribe
Marina Mizumoto, diretora de Categoria da Lactalis do Brasil
Marly Parra, diretora de Brand, Marketing & Communication da Ernst & Young para a América do Sul
Paula Costa, vice-presidente de Marketing para a América Latina da Electrolux
Priya Patel, student na Le Cordon Bleu Paris
Rafaela Passos, sócia e diretora na Linton Consultoria
Sandra Martinelli, presidente executiva da Associação Brasileira de Anunciantes – ABA
Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour
Simone Vidal, Head de Relacionamento na Tok&Stock
Stephanie Christian Saeta, diretora de Marketing e R&D
Tatiana Brammer, diretora de Planejamento Estratégico Comercial na Kellogg’s Mercosul
Vanessa Vilar, diretora jurídica para o Brasil & América Latina na Unilever
Tatyane Luncah, é uma das coordenadoras do projeto Mulheres do Marketing e coautora do livro, CEO da agência Grupo Projeto, responsável pelas iniciativas e soluções do Live Marketing ao Digital
Ficha técnica
Livro: Mulheres do Marketing
Coordenação: Tatyane Luncah e Andréia Roma
Páginas: 392
Preço: R$ 79,90
Bom dia
O livro Mulheres de Marketing está à venda em outras livrarias?
Grata