Uma equipe de 30 representantes do Grupo Mulheres do Brasil, lideradas pela empresária Luiza Helena Trajano, está acompanhando de perto as novidades do Retails Big Show, a NRF 2019, que começou ontem, no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova York, EUA, e segue até amanhã, dia 16. Trata-se do maior evento mundial do varejo, que reúne executivos e expositores dos quatro cantos do planeta. Na edição passada, em 2018, o evento contou com 37 mil participantes, sendo 16 mil varejistas, de 99 diferentes países, e mais de 700 expositores.
“Eu venho há muitos anos na NRF, é uma oportunidade única de estar por dentro de tudo que acontece no Varejo em âmbito mundial. Um setor que não para de se movimentar. Sempre trago pessoas queridas comigo, que querem se atualizar. No ano passado vim com uma delegação de 80 colaboradores do Magazine Luiza, e agora, nesta edição, estamos com essas mulheres maravilhosas e empreendedoras”, diz Luiza Trajano.
Durante os três dias de evento, há uma vasta e rica programação de palestras e seminários, que apresentam as tendências e atualizações mundiais em tecnologia, gestão e inovação. Entre alguns nomes de destaque, participam Stacy Brown-Philpot, CEO do TaskRabbit; Carissa Ganelli, diretora de digital do Subway; Chip Bergh, president e CEO da Levi’s; Heidi Zak, co-fundadora e Co-CEO da ThirdLove; Shelley Bransten, CVP da Microsoft; Eric Caballero, VP da Walt Disney; Sara Castellanos, repórter do Wall Street Journal; Alexandre Tadeu da Costa, CEO da Cacau Show; e Sarah Halzack, colunista de varejo da Bloomberg.
Além de participar da NRF, a delegação brasileira está realizando visitas técnicas em lojas que apresentam um novo modelo e conceito digital, como Starbucks e Nike. “Nestas visitas, observamos dois aspectos importantes, os pontos de vendas com muita experiência e o digital se misturando com o físico, o que agiliza e simplifica o processo de compra”, explica Luiza Trajano.
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